(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Cruzeiro com 70 casos de COVID é obrigado a voltar ao porto de Santos

Infectados foram desembarcados e instalados em um hotel da cidade do litoral paulista, onde cumprirão quarentena


30/12/2021 11:13 - atualizado 30/12/2021 16:09

Navio de Cruzeiro Splendida, da empresa MSC
De acordo com as informações, mais de 70 passageiros e tripulantes estão contaminados com COVID-19 (foto: Reprodução/MSC Splendida)
O cruzeiro de réveillon Splendida, da empresa MSC, teve o seu roteiro inicial alterado e retornou às pressas ao Porto de Santos, na madrugada desta quinta-feira (30/12). Prevista para percorrer o destino de Porto Belo (SC), Balneário Camboriú (SC), Cabo Frio (RJ) e Ilhabela(SP), diante de casos de COVID-19, a viagem foi interrompida e diversos passageiros desembarcam para ficar em quarentena.

Segundo o jornal local, A Tribuna, mais de 70 passageiros e tripulantes contaminados com COVID-19 desembarcaram antes do previsto. De acordo com as informações, eles foram encaminhados para um hotel em Valongo, Região Central de Santos, onde permanecerão isolados pelos próximos dias.

Conforme o jornal, ao menos 40 passageiros e 31 tripulantes foram infectados. 

Em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que está monitorando a embarcação e que pretende classificar o navio quanto ao risco sanitário. Após a categorização, a Agência adotará as medidas previstas nas normas vigentes, que podem incluir a necessidade de quarentena ou até mesmo de suspensão das atividades da embarcação. 


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)