(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Rui Costa: 'A decisão está tomada: não haverá carnaval na Bahia'

O governador da Bahia afirmou, nas redes sociais, que a preocupação com pandemia de COVID-19 afastou a possibilidade da festa


23/12/2021 18:13

Milhares de pessoas no carnaval de Salvador
Em 2020, show de Daniela Mercury arrastou milhares no carnaval da Barra (foto: Alfredo Filho/SECOM)
O tradicional carnaval da Bahia não ocorrerá em 2022. A informação foi confirmada pelo governador do estado, Rui Costa (PT) na tarde desta quinta-feira (23/12), pelas redes sociais. O governador deixou claro que a preocupação com a pandemia da COVID-19 - e também uma epidemia de gripe - pesaram na decisão.

"A decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a #COVID em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde", escreveu.

Costa também pontuou que a festa é propícia para a propagação do vírus, e que posteriormente, novas condições serão avaliadas: "Precisamos ter responsabilidade com a saúde e a vida das pessoas. Realizar o Carnaval no modelo tradicional, como uma festa em larga escala, se mostra inviável. Mais pra frente, avaliaremos o que pode ser feito e em que condições."

O governador também comentou que as pessoas que dependem da festa para trabalhar serão beneficiadas com recursos. "Também sentaremos com os Municípios para avaliar algum tipo de recurso para aquelas pessoas que tiram da festa o seu sustento. Neste momento, repito o meu apelo de sempre, que vale tanto para o coronavírus quanto para o vírus da gripe: use máscara e vacine-se!"
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)