(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Anvisa libera testes em humanos da vacina Butanvac

Produção do imunizante não depende de insumos importados, e o Butantan já tem 7 milhões de doses prontas


09/06/2021 18:40 - atualizado 09/06/2021 19:25

Testes com Butanvac são liberados pela Anvisa(foto: Instituto Butantan/Reprodução)
Testes com Butanvac são liberados pela Anvisa (foto: Instituto Butantan/Reprodução)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, nesta quarta-feira (9/6), a autorização para a pesquisa clínica da vacina Butanvac, do Instituto Butantan. O imunizante é 100% brasileiro, e com isso, os testes com a vacina em humanos poderão ter início no Brasil.

De acordo com a nota da agência, “antes de iniciar a vacinação dos voluntários, o Butantan ainda apresentará algumas informações complementares sobre testes em andamento com a vacina. Logo em seguida, o Butantan deve iniciar a aplicação experimental da Butanvac”.

O governador de São Paulo, João Doria, comemorou a aprovação no Twitter.

“A Anvisa acaba de autorizar os testes clínicos com a ButanVac, a vacina do Butantan contra a COVID-19, que não depende de insumos de outros países para sua produção. O Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da ButanVac. Grande notícia. Obrigado Anvisa!.”

 
Essa será a primeira vez que a vacina do Butantan será aplicada em humanos em fases clínicas 1 e 2.  "Para a autorização do estudo clínico, a Anvisa e o Butantan realizaram, ao longo dos últimos dois meses, uma intensa troca de informações e de reuniões com objetivo de que todos aspectos do estudo estivessem claros e com garantias de segurança aos voluntários", informou a Anvisa.
 
A vacina será aplicada com duas doses em um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. O estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. 
 
A autorização da pesquisa será publicada nesta quinta-feira (10/6) no Diário Oficial da União.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)