Publicidade

Estado de Minas VACINA

Anvisa recebe solicitação da Janssen para uso emergencial de vacina

Triagem dos documentos começa nas próximas 24 horas, segundo a agência reguladora, e análise deve ser finalizada em sete dias úteis


24/03/2021 20:57 - atualizado 24/03/2021 21:30

Janssen envia pedido à Anvisa para uso emergencial de vacina contra COVID-19(foto: SCOTT OLSON/AFP )
Janssen envia pedido à Anvisa para uso emergencial de vacina contra COVID-19 (foto: SCOTT OLSON/AFP )
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta quarta-feira (24/3), a solicitação da Janssen, empresa farmacêutica ligada à Johnson & Johnson, para o uso emergencial da vacina contra a COVID-19

Em nota, a Anvisa informou que a triagem dos documentos enviados pela Janssen deve começar nas próximas 24 horas. A agência reguladora brasileira ainda pode requisitar detalhes complementares ao laboratório, fundado na Bélgica. 

"A meta é fazer a análise do uso emergencial em até sete dias úteis, descontando eventual tempo que o processo possa ficar pendente de informações, a serem apresentadas pelo laboratório”, diz um trecho do comunicado. 

Na semana passada, o Ministério da Saúde assinou contrato para a compra de 38 milhões de doses da vacina da Janssen. A carga, no entanto, deve chegar ao país somente no segundo semestre deste ano. 

O imunizante da empresa foi um dos 10 primeiros a serem liberados no mundo para uso emergencial.

A Anvisa registrou as vacinas da Pfizer e a da AstraZeneca/Oxford no Brasil e autorizou a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, apenas para uso emergencial. 







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade