(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Expectativa

Ministério da Saúde confirma envio de vacinas da Índia ao Brasil na sexta

Vacinas Oxford/AstraZeneca virão em voo comercial da companhia Emirates.


21/01/2021 17:09 - atualizado 21/01/2021 18:25

Início da vacinação na Índia atrasou a entrega dos imunizantes negociados com o Brasil(foto: HM Treasury)
Início da vacinação na Índia atrasou a entrega dos imunizantes negociados com o Brasil (foto: HM Treasury)
O Ministério da Saúde confirmou no período da tarde desta quinta-feira (21/01) que as doses da vacina contra a COVID-19 vindas da Índia devem chegar ao Brasil na sexta-feira (22/01) no fim da tarde. Nota oficial divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) confirmou a notícia antecipada pela agência Reuters e reproduzida pelo presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais no período da tarde desta quinta.

Ao contrário do planejado pelo governo na semana passada, as vacinas Oxford/AstraZeneca virão em voo comercial da companhia Emirates.

Antes, o Ministério da Saúde planejava buscar as doses em um avião adesivado.

O início da vacinação da população indiana, contudo, atrasou a entrega dos imunizantes negociados com o Brasil, previstos inicialmente para chegar no último domingo (17/01).

Agora, as doses serão transportadas pela Azul de São Paulo para o Rio de Janeiro.

"O Ministério da Saúde informa que as 2 milhões de doses da AstraZeneca devem chegar ao Brasil nesta sexta-feira, 22, no fim da tarde. A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de janeiro", informou a nota.

O governo federal iniciou a vacinação contra a COVID-19 no Brasil nesta semana com apenas 6 milhões de doses da Coronavac.

Isso porque, desde a semana passada, o país aguardava a chegada das 2 milhões de doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca, vindas da Índia. O uso emergencial das duas vacinas foi aprovado pela Anvisa no último domingo (17/01).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)