(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTUDO

COVID-19 diminui o tamanho do pênis? Entenda o assunto

Apontamento do estudo está repercutindo nas redes sociais é líder de pesquisa no Google há uma semana


04/01/2021 20:10 - atualizado 04/01/2021 20:56

Muitos homens costumam ter a sensação de diminuição do pênis, quando na verdade tudo está normal(foto: Reprodução/Pixabay)
Muitos homens costumam ter a sensação de diminuição do pênis, quando na verdade tudo está normal (foto: Reprodução/Pixabay)
 
Uma discussão está tomando conta das redes sociais nesta segunda-feira (4), após um estudo realizado pela plataforma MedRxiv apontar que a COVID-19 causa diminuição no órgão genital masculino. Mas afinal, o pênis diminui com a doença? Esta é a pergunta feita por milhões de brasileiros e é o assunto mais pesquisado no Google nos últimos sete dias.

Segundo especialistas, ainda não está comprovado que a COVID-19 diminui o membro. A pesquisa foi realizada de forma online baseada nas opiniões dos homens e, por isso, não tem comprovação científica de que tal sequela é verdadeira ou não, pois é considerada apenas uma hipótese. 
 

 
Muitos homens costumam ter a sensação de diminuição do pênis, quando na verdade tudo está normal. "Frequentemente pacientes relatam ter a percepção de que o pênis está encurtando, quando, na verdade, não está acontecendo nada do ponto de vista médico. Então, tudo o que tange a sexualidade, sexo e genitália masculina tem um fator psicológico muito forte envolvido e muito subjetivo também", disse o urologista Ricardo Lopes.
 
 
O estudo começou a investigar as consequências do novo coronavírus no corpo humano há sete meses. Um total de 3.762 pacientes infectados com a COVID-19 foram ouvidos e 3% relataram ter percebido uma diminuição no tamanho do pênis. Além disso, 15% tiveram algum tipo de disfunção sexual e 11% sentiram dor nos testículos.

Publicado na última semana, o estudo é realizado pelos pesquisadores Hannah E Davis, Gina S Assaf, Lisa McCorkell, Hannah Wei, Ryan J Low, Yochai Reem, Signe Redfield, Jared P Austin e Athena Akrami.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)