Publicidade

Estado de Minas ALTERAÇÃO

WhatsApp libera pagamentos no aplicativo para pessoas físicas e pequenas empresas

Novidade que chega primeiro ao Brasil, permite que usuários utilizem novo recurso para pagamentos e envio de dinheiro diretamente nas conversas


postado em 15/06/2020 11:05 / atualizado em 15/06/2020 12:37

(foto: WhatsApp/Divulgação)
(foto: WhatsApp/Divulgação)
O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp começou a liberar gradualmente, a partir desta segunda-feira (15), um novo recurso  que permite a realização de pagamentos dentro das conversas no app. A nova funcionalidade chega primeiro ao Brasil e permite envio de dinheiro e pagamentos no comércio local.

Com a nova atualização os usuários podem utilizar cartões de débito e crédito para realizar transações. O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay. Veja neste vídeo como o novo recurso funciona:



Para evitar operações não autorizadas, o recurso de pagamentos exige um código PIN de 6 dígitos ou a comprovação biométrica no celular para autorizar as transações. Inicialmente, serão aceitos cartões das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.

A função permite que além de ver os produtos no catálogo, os clientes realizem o pagamento do produto escolhido sem sair da conversa no WhatsApp. Segundo a empresa, o recurso será disponibilizado gradualmente e, futuramente todos os usuários no Brasil terão acesso a função.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade