(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTADO DE MINAS

Capa em homenagem a Aldir Blanc recebe elogios nas redes sociais

Trechos de 'O Bêbado e a equilibrista' e outras canções do compositor foram usados como títulos para as notícias do dia


postado em 05/05/2020 18:37 / atualizado em 05/05/2020 19:09

Mais uma capa memorável e histórica. É assim que leitores e seguidores em redes sociais estão se referindo à primeira página da edição impressa desta terça-feira do Estado de Minas. A publicação traz uma homenagem ao compositor Aldir Blanc, com trechos das composições do genial artista para enfatizar as notícias do Brasil e de Minas do dia 4 de maio de 2020.

Os destaques são as ilustrações do cartunista Quinho: um artista boêmio (o bêbado) e um equilibrista, alusão à obra-prima do compositor, hino da anistia política e clássico da MPB imortalizado na voz de Elis Regina.

Nas redes sociais, a publicação recebeu milhares de curtidas e reações, tanto no Facebook, quanto no Twitter e Instagram, sendo compartilhadas centenas de vezes. "Bela homenagem aos nossos artistas que se foram...", disse o leitor Cleiton de Miranda. "Parabéns ao Estado de Minas por nos manter conectados com o amor que há no mundo em tempos de tanto ódio à imprensa", completou outra seguidora.

Discussão acadêmica


A repercussão também chegou às universidades. Calebe Souza, estudante de jornalismo na Universidade Paulista (Unip), contou que, na aula remota da disciplina 'Editoração de jornal impresso' desta terça-feira (5) foram expostas várias capas de jornais brasileiros e estrangeiros. "A capa do Estado de Minas foi uma das mais belas. Minha professora compartilhou com a sala e ficou impressionada com a diagramação e com a arte", narrou o estudante.

O professor universiário e também jornalista Maurício Guilherme Silva Jr. também elogiou a primeira página:  “A beleza da capa do EM, integralmente amparada na poesia do sensacional Aldir Blanc, vem da arte de entrelaçar estética e informação".

Confira abaixo alguns comentários de leitores:






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)