(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Rebelião em centro socioeducativo para menores infratores no Rio é controlada


postado em 18/04/2020 16:52

A rebelião iniciada neste sábado no Centro de Socioeducação Dom Bosco já foi controlada, informou o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Em nota, a instituição afirma que servidores negociaram a rendição dos adolescentes. O local abriga 260 menores infratores.

O Grupamento de Ações Rápidas (GAR), do Degase, e o Batalhão de Choque entraram na unidade Dom Bosco, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio, por volta das 14h de hoje.

De acordo com a Polícia Militar, além do Choque, o 17º BPM (Ilha do Governador) e o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados e ainda estão no local.

Um foco de incêndio no centro socieducativo chegou a deixar dois servidores levemente feridos. Os dois foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire. O Degase afirma que não há adolescentes machucados e que os servidores vão fazer a contagem dos jovens para verificar se houve evasão. A causa da revolta ainda está sendo averiguada.

Imagens da Globonews no início da tarde mostravam jovens com os rostos cobertos por camisetas brancas no telhado do pavilhão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)