(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Brasileiros vão poder tirar dúvidas sobre o coronavírus por meio do WhatsApp

Número do Ministério da Saúde oferece respostas sobre questões como sintomas e transmissão da doença; iniciativa foi lançada nesta quinta


postado em 26/03/2020 17:49 / atualizado em 26/03/2020 17:59

Secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis anunciou novos canais de contato para a população(foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
Secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis anunciou novos canais de contato para a população (foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
O Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira, uma ferramenta interativa para tirar dúvidas ligadas ao coronavírus. Pelo WhatsApp, os cidadãos vão poder sanar dúvidas sobre os sintomas da doença, as formas de transmissão e o isolamento social. O número vai atuar, também, no combate às fake news. Para ter acesso às informações, basta adicionar, na agenda de contatos, o número (61) 9938 0031. A pasta divulgou, ainda, um site onde é possível acompanhar a evolução da doença no País. O anúncio foi feito pelo secretário-executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis.

Monitoramento

O site divulgado nesta quinta traça a evolução da COVID-19 no Brasil desde o primeiro caso confirmado, em 26 de fevereiro. A ferramenta mostra o número de pessoas que testaram positivo para a doença e, também, a quantidade de mortes. Por meio de um mapa presente na página inicial do endereço, é possível ver o detalhamento da pandemia por estado.

A ideia do Ministério da Saúde é disponibilizar, nos próximos dias, a taxa de letalidade da doença. Há, ainda, um gráfico que detalha a “curva” do coronavírus nas últimas semanas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)