Publicidade

Estado de Minas

Brasil tem primeira morte por coronavírus

Óbito foi confirmado no Estado de São Paulo


postado em 17/03/2020 10:50 / atualizado em 17/03/2020 12:29

(foto: Funed/Divulgação)
(foto: Funed/Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo confirmou  a primeira morte de um paciente diagnosticado com Covid-19 no Brasil. Segundo informações preliminares do Ministério da Saúde, o paciente é um homem de 62 anos.



A entrevista coletiva com o secretário  José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, está marcada para as 13 horas desta terça (17). 

O estado de São Paulo tem o maior número de infectados do país: são 152 pacientes até o momento. O Rio de Janeiro ocupa os segundo lugar do ranking, com 31 registros.

Segundo o último boletim emitido pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 234 pessoas infectadas pela Covid-19 e 2.064 sob suspeita de contaminação. 

Além do Distrito Federal, 15 estados têm casos confirmados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe e Amazonas.

Entre os pacientes confirmados com Covid-19, 18 estão hospitalizados. Um deles é a primeira paciente diagnosticada com coronavírus no Distrito Federal, que continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em estado grave.

O Brasil também registrou o segundo caso grave da doença. Trata-se de um médico de 65 anos internado na rede privada de saúde no Rio de Janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade