
A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo confirmou a primeira morte de um paciente diagnosticado com Covid-19 no Brasil. Segundo informações preliminares do Ministério da Saúde, o paciente é um homem de 62 anos.
%u26A0%uFE0F ATUALIZAÇÃO %u26A0%uFE0F
— Ministério da Saúde (@minsaude) March 17, 2020
O @minsaude confirma o primeiro óbito no Brasil relacionado ao #coronavírus. Mais informações serão dadas na coletiva de Imprensa da @spsaude_ , às 13h. Os demais comunicados serão feitos na coletiva oficial do Ministério da Saúde, às 16h.
A entrevista coletiva com o secretário José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, está marcada para as 13 horas desta terça (17).
O estado de São Paulo tem o maior número de infectados do país: são 152 pacientes até o momento. O Rio de Janeiro ocupa os segundo lugar do ranking, com 31 registros.
Segundo o último boletim emitido pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 234 pessoas infectadas pela Covid-19 e 2.064 sob suspeita de contaminação.
Além do Distrito Federal, 15 estados têm casos confirmados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe e Amazonas.
Entre os pacientes confirmados com Covid-19, 18 estão hospitalizados. Um deles é a primeira paciente diagnosticada com coronavírus no Distrito Federal, que continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em estado grave.
O Brasil também registrou o segundo caso grave da doença. Trata-se de um médico de 65 anos internado na rede privada de saúde no Rio de Janeiro.
