(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Padre é preso em flagrante acusado de estuprar menino de 14 anos

De acordo com o menor, ele trabalhava vendendo balas em uma avenida do Guarujá, no litoral paulista, quando foi abordado pelo religioso, que o convidou para tomar um milk shake no shopping


12/12/2019 18:45 - atualizado 12/12/2019 19:52

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Um padre, identificado como Anderson Moraes Domingues, de 43 anos, foi preso em flagrante, acusado de estuprar um adolescente de 14 anos. De acordo com a polícia, a prisão foi feita por volta das 9h em um shopping center no Guarujá, a 86km de São Paulo. A defesa trabalha para reverter a prisão preventiva do acusado.

De acordo com o testemunho da vítima, ele trabalhava vendendo balas na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, quando foi abordado pelo padre, que o convidou junto com um amigo para tomar um milk shake no shopping.

No local, o amigo do adolescente teria alertado à segurança do shopping  sua desconfiança de que o padre teria “segundas intenções” com eles. O vigia afirmou que passou a observar o religioso e constatou que ele estava sendo carinhoso demais com o menino.

O segurança teria perdido o trio de vista e, por isso, acionou por rádio dois colegas que disseram ter visto o padre entrando com os garotos no banheiro. Ao entrar no local, o segurança disse em depoimento que flagrou o padre e o garoto dentro de uma cabine e que o menino fugiu em seguida.

O religioso foi imobilizado até a chegada da polícia. O padre foi indiciado por “estupro e favorecimento de prostituição”. O acusado é padre desde 2007 e é pároco na região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. No dia do crime, ele estava de folga.

A Diocese de Campo Limpo disse em nota que foi informalmente notificada sobre a acusação contra o religioso e que desde então acompanha o caso. "Prosseguimos comprometidos em seguir as determinações da Igreja para tais casos, além de estar, através de seus membros, unida em oração pelos que sofrem", diz trecho de nota. 
 
*A estagiária está sob supervisão 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)