(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Celulares pré-pagos com cadastro desatualizado serão bloqueados à partir de hoje em 17 estados

Medida integra projeto desenvolvido pela Anatel em parceria com as operadoras de telefonia para proporcionar maior segurança ao consumidor


postado em 18/11/2019 12:01 / atualizado em 18/11/2019 13:12

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

Donos de celulares pré-pagos que não atualizaram seus cadastros após terem recebido notificação das operadoras terão a linha bloqueada a partir desta segunda-feira (18), de acordo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo a Anatel, a medida vale para os clientes dos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.

A agência informou que menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral.

O alerta via SMS das empresas de telefonia integra a última fase do projeto Cadastro Pré-Pago, do qual participam as prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo. O objetivo da iniciativa é assegurar uma base cadastral correta e atualizada de usuários, de modo a dificultar fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs). 

Como atualizar o cadastro

Proprietários de linhas pré-pagas porventura bloqueadas terão a chance de reativá-las. Para isso, basta procurar um dos canais de atendimento da operadora e atualizar os dados cadastrais solicitados. No caso de pessoas físicas, as informações exigidas são CPF, nome completo e o endereço com CEP. Pessoas jurídicas, por sua vez, devem fornecer o CNPJ, além da localização da sede da sede das atividades desenvolvidas pelo empreendimento. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)