Publicidade

Estado de Minas GERAL

Correção: Diretora regional da ADPF cobra de Moro aumento de efetivo de policiais


postado em 03/04/2019 15:23

Atenção senhores assinantes: A nota enviada anteriormente continha uma incorreção no segundo parágrafo. O pedido da ADPF era pela nomeação de mais 500 aprovados e a realização de um concurso para preencher 3 mil vagas, e não como constou. Segue nota corrigida.

A diretora regional da Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal (ADPF), Tania Fernanda Prado Pereira, disse nesta segunda-feira, 1°, ao Broadcast Político que pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que o efetivo da força seja ampliado.

Tania Prado disse que foi apresentado a Moro um pedido para a convocação de mais 500 aprovados no concurso atual e a realização de um novo processo seletivo para preencher outras 3 mil vagas. Segundo ela, o ministro sinalizou que pode estudar a reivindicação.

De acordo com ela, há atualmente mais de 4 mil cargos vagos na instituição.

"Em alguns casos, você tem de escolher o que fazer. Casos diversos chegam à PF, já que lidamos com combate à corrupção, segurança de aeroportos e fronteiras. E não queremos abrir mão disso", afirmou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade