(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

'Virada astronômica' tem atividades de observação do céu até domingo


postado em 12/01/2019 08:37

O Brasil participa até este domingo, 13, da primeira parte das comemorações do centenário da União Astronômica Internacional, com uma série de eventos ligados à observação do céu. Atividades em várias cidades do País pretendem levar ao público conhecimentos e curiosidades sobre a Astronomia.

Em 2019, a União Astronômica Internacional, entidade que reúne milhares de astrônomos profissionais, completa 100 anos e quer comemorar os avanços na Astronomia ao longo do último século. Para isso, uma série de eventos serão realizados durante todo o ano.

Em janeiro, desde quinta-feira, 10, até domingo, 13, é celebrado o evento 100 horas de Astronomia - uma espécie de "virada astronômica" com atividades em mais de 50 países.

No Brasil, estão previstas atividades de observação do céu, palestras e rodas de bate-papo em pelo menos 16 cidades. Em São Paulo, o Observatório Astronômico Municipal de Diadema terá, neste sábado, 12, um evento de observação solar com telescópio seguido de uma palestra.

No Rio, o Museu Nacional promoverá na Quinta da Boa Vista, uma atividade de observação do Sol com telescópios e outros equipamentos de 10h às 17 horas de domingo, 13. Haverá atividades também em Niterói (RJ), Maceió (AL), Goiânia (GO), Olinda (PE), Belo Horizonte (MG), entre outras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)