(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Confira o que abre e o que fecha em SP no feriado de 12 de outubro


postado em 11/10/2018 08:48

Alguns serviços na cidade de São Paulo vão funcionar em esquema especial nesta sexta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida. Quem ficar na capital paulista precisa estar atento aos horários diferenciados ou ao fechamento de alguns órgãos. Confira abaixo o que fecha e o que abre durante o feriado:

Rodízio

Está suspenso na sexta-feira, 12, inclusive para caminhões. As demais restrições, como Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF), estão liberadas. O rodízio volta a valer a partir das 7h de segunda-feira, 15.

Trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implanta a Operação Estrada entre esta quinta-feira, 11, e segunda-feira, 15, devido ao aumento no fluxo de veículos, especialmente nos acessos às rodovias. Estima-se que aproximadamente 1,8 milhão de veículos deixem a capital em direção ao litoral e ao interior do Estado. Detalhes sobre a operação podem ser conferidos no site da CET.

Ciclofaixas

As ciclofaixas de lazer serão ativadas das 7h às 16h de sexta-feira, 12, e no domingo, 14.

Esportes

Os Centros Esportivos funcionam normalmente.

Parques

Os parques administrados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) irão funcionar normalmente no feriado, inclusive os planetários.

Saúde

Os hospitais, prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas e 12 horas funcionarão normalmente. As UBS Integrais, AMA Especialidades e unidades da Rede Hora Certa estarão fechadas na sexta-feira, bem como os Ambulatórios de Especialidades e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Hospitais veterinários

As unidades do Hospital Veterinário administradas pela Prefeitura nas zonas leste e norte estarão fechadas no feriado. O atendimento normal será retomado na segunda-feira. Apenas para urgências e emergências, a unidade da zona leste atenderá no sábado, 13, até às 13h.

Mercados, feiras e sacolões

No feriado, mercados e sacolões terão horário diferenciado. As feiras livres, porém, funcionam normalmente. O Mercado Municipal de São Paulo, no centro, estará aberto em horário normal. Os mercados da Lapa e São Miguel vão fechar, assim como o sacolão de São Miguel.

Bancos

Estarão fechados.

Detran

Todas as unidades vão fechar na sexta-feira e no sábado.

Poupatempo

Os postos Poupatempo e o Poupatempo Móvel não funcionarão na sexta-feira nem no sábado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)