(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Site quer manter viva a história do Brasil

Intenção é reunir o povo brasileiro numa corrente para que o Museu Nacional do Rio de Janeiro continue vivo, pelo menos em uma versão online


postado em 05/09/2018 15:49 / atualizado em 05/09/2018 16:19


Com o intuito de oferecer algo positivo em meio a grande tragédia do incêndio no Museu Nacional do Brasil, o site EternoMuseuNacional.com foi criado. A página busca reunir o povo brasileiro numa corrente para que o Museu continue vivo, pelo menos em uma versão online.


Baseado na premissa de que hoje em dia as pessoas tiram fotos de tudo com seus celulares, o site convida a todos que algum dia visitaram o Museu, a postarem as próprias fotos e videos do acervo em seus perfis no Instagram, usando a hashtag #EternoMuseuNacional


Todo o conteúdo postado na rede social será direcionado automaticamente para o site, onde os usuários poderão visualizar todo o material que foi clicado pelos visitantes do Museu.

Aos poucos, o site pretende acrescentar informações descritivas para cada peça postada, facilitando assim o entendimento de todo o conteúdo disponibilizado.


 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)