Publicidade

Estado de Minas

Tailândia: começa resgate de meninos e dois já estão no hospital


postado em 08/07/2018 10:42

São Paulo, 08 - Numa corrida contra o tempo e a volta de fortes chuvas previstas pelos serviços de meteorologia, a equipe que trabalha no resgate de 12 garotos e um treinador que estão presos há 15 dias em uma caverna no norte da Tailândia já conseguiu retirar, ao menos, quatro garotos, segundo informações da marinha tailandesa.

Mas veículos de imprensa, incluindo a Globonews, dão conta que seis crianças foram retiradas da caverna. Duas delas já foram encaminhadas a hospital próximo à caverna, onde recebem os primeiros atendimentos, conforme informações de agências internacionais.

Os trabalhos de resgate começaram às 10h no horário da Tailândia (meia noite no Brasil) e a estratégia era deixar os garotos em melhor condição física, além do treinador, como os últimos a serem retirados. As famílias deles estão no hospital aguardando notícias. Os trabalhos prosseguem e podem levar até quatro dias.

Para que os meninos possam sair da caverna, que tem câmaras inundadas pelas enchentes que atingiram a região no período de monção, áreas foram drenadas para permitir a passagem dos garotos. Cada um deles será acompanhado por dois mergulhadores e usa máscara facial para passar por trechos inundados. Uma corda ajudará a guiar o grupo. (Eduardo Laguna, Eduardo.laguna@Estadão.com)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade