Publicidade

Estado de Minas

PRF apreende 1,6 tonelada de maconha em blitz na Dutra


postado em 21/06/2018 07:36

Rio, 21 - Um carregamento com mais de uma tonelada de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma blitz na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro. A droga seria distribuída em comunidades cariocas. O entorpecente estava escondido dentro de caixas transportadas num caminhão. O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira, 20.

Equipes da PRF abordavam suspeitos na divisa dos Estados, quando desconfiaram do motorista de um caminhão e resolveram abordá-lo. Durante a fiscalização, perceberam que ele estava muito nervoso, o que aumentou a desconfiança. Após revistarem a caçamba do veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidos dentro de caixas. No total, havia 1,6 tonelada de maconha.

O suspeito acabou confessando que foi contratado para levar a droga de Curitiba até o Rio. Ele disse que faria a entrega na Ceasa, em Irajá, na zona norte da capital fluminense. Ainda segundo o motorista, a maconha teria como destino final a comunidade da Vila Vintém, na zona oeste. O indivíduo, já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, receptação e lavagem de dinheiro.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil em Queluz (SP). O suspeito foi indiciado por tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade