(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bilhete Único anônimo deixa de ser emitido em SP


postado em 07/06/2018 13:06

São Paulo, 07 - O cartão Bilhete Único anônimo (sem identificação do usuário) deixa de ser emitido a partir desta quinta-feira, 7, segundo a Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, o cidadão que tiver o Bilhete Único anônimo vai poder usá-lo normalmente. "Quando for fazer a recarga, o cartão vai passar por uma verificação para descartar o uso em algum processo de fraude. Se houver a constatação de fraude, o bilhete será cancelado", explicou o secretário.

A SPTrans intensificou ações nesse sentido desde o início de 2017. Nesse período, mais de 650 mil cartões foram cancelados e apreendidos por fraude. Só no ano de 2018, mais de mil pessoas foram indiciadas pela Polícia.

De acordo com a SPTrans, para fazer o bilhete único o usuário terá que apresentar um documento com foto e número do CPF em um dos postos de venda e atendimento. Antes, o número de cartões era ilimitado. Agora, passa a ser um cartão por CPF. O valor de aquisição é o mesmo: uma tarifa e uma carga mínima de 5 passagens, totalizando R$ 24.

João Octaviano Machado Neto recomenda ao usuário do Bilhete Único fazer previamente o cadastro no site da SPTrans para evitar filas nos guichês.

(Ana Paula Niederauer e Juliana Diógenes)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)