Publicidade

Estado de Minas

Prédio vizinho ao que desabou tem danos estruturais e pode estar condenado

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão monitorando periodicamente o imóvel, que também foi evacuado


postado em 03/05/2018 15:48 / atualizado em 03/05/2018 16:18

O prédio de 12 pavimentos foi atingido, sobretudo nos quatro andares mais altos, pelas chamas do incêndio(foto: Nelson Almeida/AFP )
O prédio de 12 pavimentos foi atingido, sobretudo nos quatro andares mais altos, pelas chamas do incêndio (foto: Nelson Almeida/AFP )

São Paulo - A Defesa Civil Municipal informou na tarde desta quinta-feira, que o prédio vizinho ao Edifício Wilton Paes, que desmoronou no Largo do Paiçandu na madrugada de terça, teve danos estruturais e pode estar condenado. O órgão e o Corpo de Bombeiros estão monitorando periodicamente o imóvel, que também foi evacuado, para avaliar o risco de queda.

O prédio de 12 pavimentos foi atingido, sobretudo nos quatro andares mais altos, pelas chamas do incêndio. Segundo Edison Ramos, coordenador da Defesa Civil, o calor fez com que as paredes e estruturas se dilatassem, o que gerou trincas e deformações aparentes no edifício.

"Estamos monitorado para avaliar qual a melhor intervenção no local. Ainda não podemos afirmar que esteja condenado ou se um escoramento andar por andar pode garantir a sustentação. No entanto, tudo indica que esteja condenado", diz Ramos.

(Isabela Palhares)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade