(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem perde emprego após postagem racista nas redes sociais

Estudante de educação física Lucas Almeida publicou uma foto em que aparece à frente de rapazes negros com a frase 'Vou roubei seu celular'


postado em 16/02/2018 14:19 / atualizado em 16/02/2018 14:33

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
"Vou roubei seu celular". Essa foi a frase escrita em uma selfie de carnaval que tem gerado repercussão após o desabafo de um jovem negro sobre racismo. O caso aconteceu em Vitória, Espírito Santo.

Iarley Duarte publicou nesta quarta-feira (14/2) no seu Facebook um texto em que critica a foto postada no Stories pelo estudante de educação física Lucas Almeida. "Infelizmente ninguém está livre do racismo e do preconceito. Esse babaca chegou no bloco e pediu pra tirar uma foto com a gente; sem nem nos conhecer, sem nunca ter nos visto. Aí vai e faz essa merda. Somos pretos, somos favelados e temos muito orgulho", dizia a postagem que ultrapassou 14 mil compartilhamentos e 30 mil curtidas.

Lucas Almeida, acusado de racismo, era estagiário da academia Studio Vitória. Após a grande repercussão da imagem, a empresa recebeu avaliações negativas na página do Facebook e decidiu pelo desligamento do jovem que compõe o quadro de funcionários há dois anos.

Um dos sócios da academia, Fabrício Afonso, publicou uma nota criticando a atitude do funcionário e dizendo que irá tomar as medidas cabíveis. "Nos interessa ter funcionários competentes, mas também devidamente motivados e valorizados. Conheço meus funcionários a nível pessoal e acredito que a postagem tenha sido profundamente infeliz, beirando a ingenuidade. Mas a empresa não pode compactuar com esse tipo de comportamento irresponsável e muito menos responder por ele. Nem a imaturidade, nem o carnaval e nem a bebida é desculpa para o racismo", dizia. 

 

O estagiário, também por rede social, publicou uma nota de retratação. "Peço sinceras desculpas às pessoas que apareceram na foto e a quem mais eu tenha ofendido com meu post no Instagram, reiterando que essa nunca foi minha intenção. Não tenho, não exerço e me oponho a qualquer manifestação de preconceito, seja ele de raça/etnia, de religião, de gênero, de orientação sexual, de classe ou de capacidade e quem me conhece e convive comigo sabe bem disso", escreveu. 

 

Segundo ele, a frase seria em referência a um meme veiculado na internet e foi interpretada de maneira equivocada. Porém, reconhece que foi uma brincadeira "infeliz, inoportuna e precipitada" pelo contexto da imagem. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)