(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 4 mil são vacinados contra febre amarela em mutirão na zona norte de SP


postado em 22/10/2017 17:19

São Paulo, 22 - No primeiro dia do mutirão de vacinação contra a febre amarela para moradores do entorno do Horto Florestal, na zona norte da capital paulista, 4.126 pessoas receberam imunização contra a doença.

A vacinação foi realizada neste sábado, 21, um dia após a confirmação de que um macaco encontrado morto no parque estava infectado pelo vírus, transmitido pelos mosquitos haemagogus e sabethes.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vacinação foi realizada em parceria com o Governo do Estado em um posto volante instalado na associação do bairro, na UBS Horto Florestal e na UBS/AMA Jardim Peri.

A partir desta segunda-feira, 23, os moradores também poderão se vacinar nas UBSs Vila Dionísia e Mariquinha Sciascia. A vacinação será das 8h às 17h.

A secretaria informou que não há nenhum registro de febre amarela silvestre contraída na própria capital neste ano, mas foram contabilizados 12 casos importados da doença. A vacina não é indicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até os 6 meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes com câncer.

(Paula Felix)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)