(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hypermarcas faz recall voluntário de medicamentos por falha em pesagem


postado em 03/01/2017 14:37 / atualizado em 04/01/2017 15:43

A Hypermarcas avisa que sua subsidiária Brainfarma Farmacêutica recolheu voluntariamente 119 lotes de medicamentos do mercado. O motivo foi uma falha no processo de pesagem, "pela utilização da antiga área de pesagem da fábrica durante a transição desta operação para a nova central de pesagem", sobretudo em excipientes (componentes que não o princípio ativo dos medicamentos), explica a empresa, em comunicado disponível nesta terça-feira, 3, na página da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). "Não há indicações de que o uso destes medicamentos possa gerar efeitos adversos à saúde, além dos previstos em bula."

Os lotes dos medicamentos, produzidos entre janeiro e março de 2016, representam 0,9% do volume anual e o recolhimento terá um custo "imaterial", diz a Hypermarcas, sem impacto sobre os negócios da companhia.

Entre os remédios estão Epocler, Dipirona sódica, Amoxilina, Maracugina, Coristina e Biotônico Fontoura. A lista completa está no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso de todos os produtos e lotes dos medicamentos.

Por nota, a Brainfarma afirma que “em relação ao recolhimento voluntário de 119 lotes de medicamentos produzidos entre janeiro e março de 2016, divulgados hoje, a Brainfarma disponibiliza o seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (telefone 0800 77 17017) para consumidores que tiverem adquirido os lotes em questão cuja lista está disponibilizada no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. A Companhia reitera que não recomenda o consumo dos lotes de medicamentos objeto deste recolhimento”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)