Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes fogem da Fundação Casa em Mongaguá


postado em 07/08/2016 17:49

Sorocaba, 07 - Depois de tomar três funcionários como reféns, 45 adolescentes fugiram da unidade da Fundação Casa, em Mongaguá, litoral sul de São Paulo, na noite de sábado (6). Eles arrancaram uma janela do dormitório e usaram a estrutura metálica para quebrar o muro.

Os reféns foram libertados, mas sofreram ferimentos leves. Quatro dos fugitivos foram recapturados na madrugada deste domingo (7), durante buscas realizadas pela Polícia Militar. Eles estavam escondidos numa mata próxima da unidade.

A fuga em massa será apurada pela corregedoria-geral da Fundação Casa. A unidade tinha 61 adolescentes cumprindo medida socioeducativa. A corregedoria instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da fuga. O prazo para o término da investigação é de 90 dias.

Os adolescentes envolvidos e os que foram ou ainda forem recapturados passarão por uma comissão de avaliação disciplinar. O Judiciário e os familiares serão informados da ocorrência, segundo nota da Fundação Casa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade