(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante que atirou braço de ciclista em córrego tem pena reduzida

Alex Siwek atropelou David Santos em março de 2013 e segue em regime semiaberto


postado em 05/04/2016 16:08 / atualizado em 05/04/2016 16:17

Na época, cerca de 50 ciclistas realizaram um protesto contra o motorista, exigindo punição rígida (foto: Nelson Antoine/Divulgação )
Na época, cerca de 50 ciclistas realizaram um protesto contra o motorista, exigindo punição rígida (foto: Nelson Antoine/Divulgação )
O estudante que atropelou um ciclista e atirou o braço dele em um córrego, em março de 2013, teve a pena reduzida pela Justiça de São Paulo de seis anos de prisão em regime semiaberto, pagamento de 60 salários mínimos e suspensão da carteira nacional de habilitação por cinco anos para dois anos de prisão em regime semiaberto, oito meses de suspensão do direito de dirigir, além do pagamento de uma indenização de 10 salários mínimos. A prisão foi substituída por serviços à comunidade e prestação pecuniária de 50 salários mínimos.

ENTENDA O  CASO David Santos de Souza teve o braço decepado quando foi atropelado, na Avenida Paulista, em 10 de março de 2013, pelo estudante de psicologia Alex Siwek. Alex foi preso pelo atropelamento no dia do acidente, mas deixou a Penitenciária Doutor José Augusto Salgado de Tremembé, no interior de São Paulo, em 21 de março. Um exame clínico feito após o incidente apontou vestígios de álcool no motorista, mas concluiu que ele não estava embriagado no momento da colisão.

David ia para o trabalho quando foi atingido pelo carro conduzido por Alex. Testemunhas disseram que o carro andava em zigue-zague e já tinha derrubado alguns cones colocados na Avenida Paulista para sinalizar a instalação da ciclofaixa. Na época, David Santos chegou a fazer um vídeo em que desculpava a atitude do motorista, mesmo tendo o braço decepado.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)