(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRANKFURT

Painel no Salão do Automóvel mostra jogador da Seleção Brasileira vendendo armas e drogas

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o que seria "o retrato do Brasil". Evento deste ano promete recorde de expositores e de lançamentos mundiais


postado em 23/09/2015 20:44 / atualizado em 24/09/2015 14:36

Obra é retratada em praia brasileira(foto: Reprodução)
Obra é retratada em praia brasileira (foto: Reprodução)

Não bastasse a humilhação sofrida na final da Copa do Mundo, em 2014, contra a Alemanha, um painel exibido no Salão do Automóvel em Frankfurt, busca reforçar a vergonha do brasileiro diante do episódio e da crise vivida no país. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um quadro que exibe o que seria o retrato do Brasil. Ao centro, abraçado pelos jogadores da Alemanha, o lateral-esquerdo da Seleção, Marcelo, aparece como um vendedor ambulante de “armas, pistolas, drogas, revólveres e cocaína”.

A pintura mostra ainda o mascote da Copa, Fuleco, assaltando o lateral-direito alemão Jerome Boateng. Uma mulata aparece deitada no colo do zagueiro Mats Hummels, enquanto mais atletas aparecem tocando tambor e bebendo o que parece ser uma caipirinha. Entre eles, nota-se os atacantes Miroslav Klose, recordista em gols em Copas do Mundo, Lukas Podolski, Mario Götze e Mesut Özil, além de Sami Khedira.

Outros jogadores que chamam a atenção, o atacante Thomas Müller, está dependurado em um coqueiro e o goleiro Manuel Neuer, salta para 'defender' um côco. O atleta brasileiro está cercado pelo meio-campista Bastian Schweinsteiger e o técnico da Seleção alemã Joachim Löw.

Quem passa pelo local, pode aproveitar um dos buracos vazados na direção da cabeça de alguns jogadores ou da garota de biquíni para tirar uma foto. Na base do painel, abaixo de onde está grafado o placar histórico de 7 a 1, também estão escritas as palavras "triunfo" e "tragédia".

O brasileiro responsável pela gravação do vídeo mostra indignação com o painel, mas também com o próprio brasileiro, que segundo ele, apesar da imagem negativa do país, ainda “bate no peito para aceitar o que acontece”.

O Salão do Automóvel de Frankfurt começou no último sábado, 19, e vai até o próximo domingo, 27. O evento é uma das maiores exposições da indústria automobilística do mundo e tem, neste ano, o número recorde de 1.103 expositores de 39 países, com 219 lançamentos mundiais. Em 2013, Frankfurt recebeu 1.098 expositores de 35 países, teve 159 estreias mundiais e o público total foi de 881.100 visitantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)