(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nível de água cai em todos os mananciais de São Paulo


postado em 24/08/2015 13:49

São Paulo, 24 - Os seis principais sistemas de abastecimento da Grande São Paulo apresentaram queda em seus níveis de água armazenada, segundo dados divulgados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), nesta segunda-feira, 24.

Responsável por abastecer 5,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo, o Sistema Cantareira apresentou queda no volume armazenado pelo 23º dia consecutivo. Segundo dados da Sabesp, o manancial caiu 0,1 ponto porcentual e opera com 16,1% da capacidade.

De acordo com o índice negativo do sistema, que considera o volume armazenado menos a reserva técnica pelo volume útil, o Cantareira sofreu baixa e está em -13,2%. No terceiro conceito, os números também caíram, passando de 12,6% para 12,5%. O último índice avalia a divisão do volume armazenado pelo volume total de água somado às duas cotas de volume morto.

A menos de dez dias do fim do mês, o reservatório acumula 1 milímetro da pluviometria para agosto, em que a média histórica é de 34,4 milímetros. Nas últimas 24 horas, o sistema não recebeu precipitação. A última chuva registrada sobre o manancial, de 0,1 milímetro, ocorreu no domingo, 23.

Outros mananciais

O volume dos demais reservatórios da Grande São Paulo também caiu nesta segunda-feira. O Guarapiranga, que atende 5,8 milhões de pessoas, foi de 69,1 para 68,8%. Até o momento, o manancial acumulou 0,9 milímetros de chuvas em agosto. A médica histórica para o período é de 39,9 milímetros.

Já o Alto Tietê passou de 14,8% para 14,7%. Por sua vez, o Sistema Alto Cotia teve redução de 0,3 ponto porcentual e opera com 54,6% da capacidade. Rio Grande e Rio Claro também caíram e estão com 82,6% e 61,3%, respectivamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)