(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça determina que site 'Tudo Sobre Todos' seja retirado do ar

Empresas brasileiras que atuam com a Internet devem impor obstáculos tecnológicos para inviabilizar o acesso a página até o julgamento definitivo do processo


postado em 30/07/2015 18:35

A Justiça Federal deferiu a liminar pedida pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF-RN) e determinou nesta quinta-feira, a retirada do ar do site que disponibiliza informações pessoais de brasileiros, o “tudosobretodos.se”. Segundo a decisão do juiz federal Magnus Delgado, as empresas brasileiras que atuam com a Internet devem impor obstáculos tecnológicos para inviabilizar o acesso a página até o julgamento definitivo do processo.

O magistrado também determinou que o Ministério da Justiça solicite ao Reino da Súecia a retirada provisória do site, uma vez que o domínio do sítio eletrônico pertence àquele país. Magnus Delgado requereu, ainda, os dados completos das pessoas físicas que criaram e mantêm o Tudo Sobre Todos, inclusive números de IP, logs de acesso e endereço de e-mail, atendendo ao pedido do MPF.

Na noite de terça-feira, o procurador da república, Kleber Martins entrou com pedido de liminar para que o site fosse retirado do ar. Recentemente, a página causou revolta em internautas por fornecer ilegalmente informações particulares de cidadãos brasileiros como endereço, CPF, nome de vizinhos, links para as redes sociais que a pessoa utiliza, entre outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)