(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chega a 49 o número de mortos em acidente com ônibus em Santa Catarina

O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 400 metros de altura às margens da SC-418


postado em 15/03/2015 07:53 / atualizado em 15/03/2015 08:45

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville (SC) confirmou, em nota, que 49 pessoas morreram no acidente na Serra Dona Francisca que envolveu o ônibus da empresa Costa Mar Turismo. O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 400 metros de altura às margens da SC-418, por volta de 17h30 de ontem. As vítima são três adolescentes, oito crianças, 14 homens e 24 mulheres.

Quatro crianças estão sendo atendidas no Hospital Infantil Jesser Amarante Faria, em Joinville. Outras sete vítimas estão no Hospital Municipal São José, em Joinville, e um paciente considerado estável no Hospital São Luís, em Campo Alegre. As crianças continuam sem identificação de nome e idade e o reconhecimento exige a presença de um familiar. Dos sete pacientes do Hospital São José, cinco passam por cirurgia. Segundo a secretaria, a lista oficial de passageiros localizada pela polícia consta 32 nomes.

Há a possibilidade de que haja mais corpos sob o veículo e na mata. As buscas tiveram de ser interrompidas pela falta de luz na noite de sábado, mas já foram retomadas neste domingo.

O grupo que estava no ônibus se deslocava de União da Vitória para um evento religioso em Guaratuba, no Paraná. Não chovia na hora do acidente. A rodovia SC-418 permanece interditada até a conclusão do resgate de corpos e o ônibus será retirado pela manhã deste domingo.

Participam da operação 40 homens da Polícia Militar, 30 dos Bombeiros Voluntários e outros 30 do Samu, além de profissionais da Polícia Civil e Instituto Geral de Pericias (IGP). A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) está apoiando com geradores.

Ainda estão no local 15 ambulâncias de resgate e mais viaturas dos demais órgãos envolvidos na operação. O helicóptero Águia da PM fez o translado das vítimas mais graves. O IGP da capital foi acionado para dar apoio com câmeras frias e ajudar na identificação das vítimas.

A SDR divulgou a lista com nome das vítimas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)