(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em shopping do Rio é controlado


postado em 16/02/2015 17:15 / atualizado em 16/02/2015 17:38

O incêndio de grandes proporções que atingiu o Shopping Nova América, em Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 16, foi controlado por volta das 15h40, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas. As equipes ainda trabalham para extinguir focos isolados no prédio. Pelo menos cem homens de dez quartéis (Méier, Ramos, Central, Vila Isabel, Caxias, Jacarepaguá, CSM, Irajá, Nova Iguaçu e GBS) e trinta viaturas atuam no local.
De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, o fogo começou por volta de meio-dia em uma das lojas. Somente alguns restaurantes da praça de alimentação estariam funcionando a partir das 11h desta segunda-feira, por causa do carnaval. Com o início do incêndio, foram fechados.
Por volta de 13h50, era possível ver parte de uma das paredes da construção desabando. O fogo tomou todo o telhado do shopping, que funciona no prédio de uma antiga fábrica têxtil e foi inaugurado em 1995. O empreendimento tinha mais de 300 lojas.

Apesar do incêndio, de acordo com o MetrôRio, a Estação Del Castilho, que fica ao lado do shopping, está aberta. Três faixas da Avenida Pastor Martin Luther King, na altura do empreendimento, foram interditadas. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), homens da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) prestam apoio aos motoristas no local.
Uma moradora da região afirmou ter visto o momento em que o incêndio começou a se alastrar. "A fumaça está muito alta aqui", contou. "Eu não imaginava que o shopping pudesse pegar fogo assim tão rápido, do nada. As chamas estavam só em um ponto e, logo depois, foram se alastrando. Tinha gente na Rua do Rio (uma das praças de alimentação do shopping) e saíram todos correndo", relatou ela, que costumava frequentar o Nova América.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)