(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem tenta invadir Palácio do Buriti e usa facão para render mulher

Suspeito, que fala frases desconexas,foi imobilizado e preso pela PM que ainda não sabe o que motivou o ataque à vítima


postado em 04/11/2014 12:29 / atualizado em 04/11/2014 13:25

(foto: Mirelle Pinheiro/EM/D.A Press)
(foto: Mirelle Pinheiro/EM/D.A Press)

Policiais militares prenderam um homem que fazia uma mulher refém diante do Palácio do Buriti, no começo da tarde desta terça-feira. Ele havia tentado quebrar o vidro do Buriti, mas não conseguiu. Ao fugir em direção ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha,  rendeu a vítima em frente ao Tribunal de Contas do DF. Ferido após a ação da PM, com munição não-letal, Robson Martins da Silva chegou a ser levado para o Hospital de Base do Distrito Federal, mas não desceu - foi então conduzido à 5ª Delegacia de Polícia.

Um negociador do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar tentava acalmar o homem, que falava em se matar e matar a vítima, a ameaçando com um facão. A refém estava no ponto de ônibus e conversava com o homem, quando, por volta de 12h40, vários policiais militares usaram armas de choque e balas de borracha para surpreender o homem. Ele resistiu, mas o grupo conseguiu imobilizar o suspeito.

A vítima, Jurema Assunção, é funcionária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e foi socorrida. O suspeito repetia frases desconexas como "mataram minha família, quero uma arma para me matar"e "quero falar com a Dilma". A Polícia Militar apura a informação de que o carro usado por Robson seria um veículo roubado.  O hoemem tentou avançar com o veículo sobre o Palácio.

A mulher do suspeito, identificada até o momento apenas como Graziela, chegou ao local por volta de 12h20 e acompanhou a ação da polícia, desesperada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)