(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pesquisadora e cinegrafista britânico caem de paredão de 50 metros em Fernando de Noronha


postado em 17/10/2014 15:03

Uma pesquisadora e um cinegrafista da BBC ficaram gravemente feridos ao cair da Baía dos Golfinhos, no arquipélago de Fernando de Noronha, na manhã desta quinta-feira (16). Rita de Carli, de 33 anos, coordenadora de pesquisas do Projeto Golfinho Rotador, e o cinegrafista britânico Ted Giffords, 47, estavam registrando os animais marinhos quando perderam o equilíbrio e caíram do paredão. A queda foi de, aproximadamente, 50 metros de altura.

Oito profissionais do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate das vítimas pelo mar. Após serem retirados da água, a pesquisadora e o cinegrafista foram levados para o Hospital São Lucas, onde receberam os primeiros atendimentos médicos.

Rita de Carli, 33 anos, coordenadora de pesquisas do Projeto Golfinho Rotador, foi transferida para a capital em um voo da Gol e encaminhada para o Hospital da Restauração (HR). De acordo com a unidade de saúde, a paciente sofreu várias escoriações no corpo e cabeça e uma fratura no úmero, osso localizado no braço e passa bem.

Ted Guiffords espera por um jatinho particular, contratado pela BBC, que o levará até o Real Hospital Português. Com muitas escoriações, ele também tem quadro estável. Além do cinegrafista, outros três profissionais da emissora estão em Fernando de Noronha desenvolvendo um documentário sobre ilhas atlânticas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)