Publicidade

Estado de Minas

Tenda do Mutirão de Catarata cai e deixa ao menos 20 feridos no Distrito Federal

Segundo Samu, havia cerca de 150 pessoas no local, a maioria idosos


postado em 10/04/2014 14:36 / atualizado em 10/04/2014 16:26

A chuva e ventania, de pouco mais de 10 minutos, teria causado o acidente(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
A chuva e ventania, de pouco mais de 10 minutos, teria causado o acidente (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)

Uma tenda da Carreta Oftalmológica, que realizava o  Mutirão de Cirurgia de Catarata, caiu próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 13h desta quinta-feira (10/4). Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que o acidente ocorreu por causa da forte chuva e ventania desta quinta-feira.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), havia pelo menos 150 pessoas no local, entre adultos e idosos. Todos foram encaminhados para o Sesc para uma triagem geral.

(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)


As vítimas que precisam de atendimento devido a lesões ou crises hipertensivas foram levadas para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

O copeiro Francisco da Chaga Pereira, 62 anos, estava no local aguardando para fazer exames de vista. "Foi uma coisa horrível, vento e uma chuva muito forte. Quando começou a ventania eu até pensei que a estrutura não aguentaria e foi e o que aconteceu, uma correria e um desespero de todos que estavam na tenda". Apesar de ter lesionado o pé, Chaga não precisou de atendimento.


Com informações de Thiago Soares.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade