(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM do RJ garante operações em favelas após troca no Bope


postado em 16/03/2014 16:01

São Paulo, 16 - O cronograma de ações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nos Complexos do Alemão e da Penha (zona norte) e na Vila Kennedy (zona oeste) não sofrerá alteração, após a troca de comando na corporação, a tropa de elite da Polícia Militar (PM) do Rio, informou neste domingo, 16, a assessoria de imprensa da PM. "O novo comandante do Bope dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo comando anterior", informa a nota, de acordo com informações da Agência Brasil.

O Bope vem reforçando o policiamento nos complexos da Penha e do Alemão, devido a ataques de criminosos. A corporação também tem atuado na Vila Kennedy, a fim de instalar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na favela.

A troca de comando do Bope foi confirmada neste sábado, 15, pela PM. O tenente-coronel Fábio Souza deixou o cargo e deverá ocupar outro posto, ainda não divulgado. Segundo a PM, a alteração deve-se à mudança de "estratégia de comando da corporação". A PM também não informou o nome do substituto de Souza no comando do Bope.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)