(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Turistas brasileiros deixam Acapulco após enchente no México


postado em 21/09/2013 10:37

Os 39 idosos brasileiros que estavam isolados em Acapulco, no México, devido às chuvas provocadas pelo furacão Manuel, foram resgatados ontem e levados para a capital mexicana. As chuvas provocaram grande devastação nas vias terrestres da região. O grupo solicitou o auxílio da embaixada e do consulado do Brasil no México e foi transportado até o aeroporto de Acapulco, de onde seguiu, em voo comercial, para a Cidade do México.

Segundo o cônsul-geral adjunto do Brasil no México, Luiz Guilherme da Silva, cerca de 60 brasileiros, no total, entraram em contato para pedir auxílio. “As notícias são boas, todos os brasileiros que solicitaram ajuda já estão encaminhados”, afirmou o cônsul ao Correio. Algumas famílias que estavam com carro próprio optaram por esperar que a situação das estradas fosse regularizada, apesar da possibilidade de também serem transportados.

O restante dos brasileiros que pediu ajuda à embaixada e ao consulado seguiu, em voos disponibilizados por companhias aéreas e autoridades mexicanas, para a Cidade do México. Uma parceria entre o governo mexicano e empresas foi responsável por possibilitar que os brasileiros de terceira idade ilhados na região de Acapulco pudessem deixar o local.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)