(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pesquisa mostra apoio de 55% dos paulistanos a protestos

Levantamento foi feito antes da manifestação desta quinta-feira


postado em 14/06/2013 10:29 / atualizado em 14/06/2013 12:41

 

(foto: GABRIELA BILO/FUTURA PRESS/ESTADAO CONTEUDO SP )
(foto: GABRIELA BILO/FUTURA PRESS/ESTADAO CONTEUDO SP )

 Os protestos contrários ao reajuste da tarifa do transporte público em São Paulo têm apoio de 55% da população paulistana, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha nessa quinta-feira, 14. O levantamento foi feito antes da manifestação dessa quinta, que deixou ao menos 105 feridos.

 Veja imagens dos protestos em São Paulo

 Veja imagens dos protestos no Rio de Janeiro

 

 

Foram ouvidas 815 pessoas, com 16 anos ou mais, e 41% delas disseram ser contrárias aos protestos. A margem de erro é de quatro pontos porcentuais, para mais ou para menos.

 O instituto também perguntou se os manifestantes "foram mais violentos do que deveriam, violentos na medida certa ou menos violentos do que deveriam". A maioria, 78%, disse que foram mais violentos e 15% responderam ter sido na "medida certa".

 Já os policiais foram considerados "mais violentos do que deveriam" por 40% dos entrevistados e "na medida certa", por 47%. A atuação policial foi considerada "menos violenta do que deveria" por 8%.

 Ainda segundo a pesquisa, 67% dos paulistanos afirmaram que o reajuste da tarifa de R$ 3 para R$ 3,20 foi alto, contra 29% que o consideraram adequado.

 Tarifa mantida

 Um dia após o quarto protesto, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), voltou a negar a possibilidade, proposta pelo Ministério Público, de revogar temporariamente o reajuste em troca da suspensão das manifestações. Haddad afirmou que a Prefeitura não entra em um "jogo de tudo ou nada".

 O Movimento Passe Livre (MPL), à frente dos protestos, marcou outro ato para esta segunda-feira, 17, no Largo da Batata, na zona oeste, às 17h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)