(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encerraram buscas por vítimas em Sorocaba, SP


postado em 21/12/2012 11:07 / atualizado em 21/12/2012 13:02

O Corpo de Bombeiros de Sorocaba, no interior paulista, encerrou às 23 horas da quinta-feira (20) as buscas por novas vítimas do desabamento da parede de uma antiga fábrica de tecidos que foi abaixo também na quinta-feira (20) à noite no centro da cidade.

 Sete pessoas morreram e dessas ao menos três estavam em dois veículos que foram atingidos pelos escombros. Entre as vítimas também está um piloto de moto, igualmente soterrado. Um ônibus, que no momento do acidente estava com sua ocupação lotada, também foi atingido, mas os passageiros não se feriram.

 A parede que desabou ficava rente à calçada e não era sustentada por qualquer estrutura, como vigas, por exemplo. No prédio funcionou a Fábrica de Tecidos Santo Antonio, inaugurada em 1913 e desativada na década de 1980. O imóvel passava por restauro para abrigar o Shopping Pátio Cianê.

 Como o paredão da fábrica era considerado patrimônio histórico, o shopping pretendia mantê-lo como fachada. Segundo Zanin, as causas do desabamento ainda não foram descobertas. Ele suspeita, entretanto, que a construção não tenha recebido o escoramento adequado. A perícia irá apurar se houve negligência por parte da construtora do empreendimento.

Em nota, o Pátio Cianê lamentou o ocorrido e informou que prestará assistência social e psicológica às famílias das vítimas. “Os motivos do acidente estão em apuração. Ainda não existe nenhum elemento que permita apontar a causa do desabamento”, diz.

 O shopping explicou ainda que a obra, sob responsabilidade da construtora Fonseca e Mercadante, estava devidamente licenciada pelos órgãos oficiais responsáveis. "E atende a todas as normas técnicas exigidas para que seja executada dentro de todos os padrões de segurança e qualidade máximos”, informou.

 Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram empregadas oito viaturas e 30 homens na operação. A rua Comendador Oeterer, via de acesso entre a zona norte e o centro, continua interditada e não há previsão de liberação, de acordo com o coordenador de operações da Defesa Civil, Angelo Bergamo Filho. Foram soterrados quatro carros, um ônibus e uma moto. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)