(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Disque-Denúncia de Pernambuco tem aumento de 31% em notificações pela internet


postado em 16/10/2012 07:48 / atualizado em 16/10/2012 08:18

(foto: Reprodução/disquedenunciape.com.br)
(foto: Reprodução/disquedenunciape.com.br)

Com o novo sistema que garante o anonimato às pessoas que fazem denúncias pela internet, o Disque-Denúncia de Pernambuco contabilizou um aumento de 31% no número de casos registrados. Diariamente, são mais de 22 denúncias que são notificadas no site www.disquedenunciape.com.br. Entre os crimes estão tráfico de drogas, poluição sonora, homicídios e porte ilegal de armas.

O sistema, criado em parceria com o Núcleo de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), utiliza técnicas que conseguem garantir o anonimato do denunciante, tornando impossível o rastreio do IP de cada usuário. Assim, a mesma garantia que era dada aos registros realizados por telefone pôde ser estendida para as denúncias realizadas através da internet.

O sistema de denúncias pela web também impulsionou o crescimento do total de registros do Disque-Denúncia de Pernambuco em 20%. Entre os meses de setembro e outubro, a entidade já recebeu 4.098 denúncias, seja por telefone ou site. No mesmo período do ano passado, quando não havia o serviço pela internet, foram registradas 3.277 ligações. Uma das maiores vantagens do registro pela internet é a possibilidade de anexar arquivos, vídeos e fotos que possam auxiliar no trabalho de investigação da polícia.

As denúncias por telefone permanecem sendo realizadas no Recife e Região Metropolitana pelo (81) 3421.9595 e no Agreste e Zona da Mata pelo 3719.4545. O pagamento de recompensas também foi estendido para o site, variando de R$ 100 a R$ 2 mil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)