(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crescem multas para quem transporta animais em veículos em Pernambuco


postado em 10/08/2012 10:32


As multas para quem costuma levar animais na janela dos veículos ou no colo do passageiro à esquerda do motorista cresceram no último semestre, segundo levantamento do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Foram 159 infrações aplicadas para os motoristas que permitiram a condução de animais na parte externa dos carros. Ao longo do ano passado, foram 166, o que chama a atenção. A multa neste caso é de R$ 127,69.

O mesmo ocorre com as infrações cometidas por quem transporta animais no banco da frente, à esquerda, entre os braços e pernas. Neste ano, já são 28 casos registrados. Em 2011 (12 meses), foram 39.

Especialistas destacam os riscos de acidentes que podem ser provocados pela falta de segurança. “Os animais soltos acabam distraindo e podem até provocar um acidente grave, por isso a lei pune essas práticas”, destacou a presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Semíramis Queiroz. “O ideal é que os bichos sejam presos a cintos especiais, cadeiras ou casinhas no banco de trás”, completou.

A estudante de recursos humanos Valéria Melo, 39 anos, cria dois cachorros. Bob, que é um poodle de 7 anos, e Mel, uma yorkshire de 11 meses. Eles vão presos no banco de trás. “Eles vão quietos e deitados. Não se asssutam mais”, contou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)