(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Negociação com presos rebelados em Sergipe caminha para entendimento, diz governo


postado em 16/04/2012 12:12 / atualizado em 16/04/2012 12:44


A negociação entre o governo e os presos em rebelião no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, em Sergipe, aponta para uma resolução pacífica, afirma Secretaria de Estado da Segurança Pública. Os presos fazem o protesto a mais de 22 horas e mantêm como reféns pelo menos 93 familiares e dois agentes penitenciários.

Ainda nesta manhã, os presos liberaram um carcereiro e outras 27 pessoas. Segundo os secretários João Eloy de Menezes e Benedito Fiqueiredo, boa parte das reivindicações dos rebelados está ligada ao Poder Judiciário, mas o que concerne ao Governo do Estado está sendo atendido tudo ue é possível e razoável.

Ao passo em que os presos cedem e liberam a saída de familiares que estão dentro do complexo, o Grupo de Gerenciamento de Crises e Conflitos faz concessões. O fornecimento de água potável foi restabelecido. No entanto, algumas medidas estão além do que é negociável, conforme aponta Benedito Figueiredo.

“Não haverá a saída da direção do Compajaf, como eles [os presos] solicitaram, ou da administração privada Reviver, que cuida da alimentação, limpeza e gestão em geral dos custodiados. Entre outras reclamações constam a rigidez do regime disciplinar, com cumprimento de horários e comportamento, mas é algo que só contribui para a segurança e a ressocialização com dignidade”, acrescentou João Eloy.

 

(Com informaçõe da SSP de Sergipe)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)