(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feto é abandonado em lixão do Distrito Federal

Catadores do Lixão da Estrutural acharam o cadáver enquanto trabalhavam


postado em 02/03/2012 09:56 / atualizado em 02/03/2012 10:36

Pelo segundo dia seguido, um feto foi encontrado no lixo, no Distrito Federal. Por volta das 2h30 dessa quinta-feira, catadores da Estrutural acharam o cadáver enquanto trabalhavam. O sexo do feto só poderá ser identificado após o resultado da perícia criminal, que deve sair nos próximos dias. Na manhã da última quarta-feira, garis encontraram outro bebê em fase de gestação, em Sobradinho.

De acordo com agentes da 8ª Delegacia de Polícia (Setor de Indústria e Abastecimento), os peritos não emitiram nenhum laudo preliminar sobre o tempo de gestação do feto achado no lixão da Estrutural. Até o fechamento desta edição, a mãe da criança ainda não havia sido identificada. Para a delegada titular da região, Déborah Menezes, é importante a colaboração da população para as investigações. “Ligando para o 190 ou para o 197, não tem problema. O importante é que quem tenha informações as passe para a polícia”, pediu.

A polícia ainda não sabe quem é a mãe responsável por ter abandonado um suposto feto do sexo feminino, em Sobradinho. Quatro lixeiros encontraram o cadáver, perto do meio-dia de quarta-feira, quando ligaram a prensa do caminhão utilizado para compactar resíduos. Sabe-se que o veículo saiu dos conjuntos 2 e 3 da AR 8, em Sobradinho 2.

Perícia
O resultado da perícia realizada no corpo é aguardado pelo titular da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), Rogério Rezende, responsável pelo caso. “Por enquanto, continuamos tratando o caso como aborto provocado”, informou. Se a hipótese for confirmada, a mãe da criança pode pegar até três anos de prisão pelo crime.

Caso o bebê tenha chegado a nascer, Rezende afirma que a polícia investirá em duas hipóteses: se o recém-nascido foi morto pela mãe, a pena para a mulher poderá ser de dois a seis anos de cadeia, pelo crime de infanticídio; no caso de ter sido assassinado por outra pessoa, a questão será tratada como homicídio, que pode render uma condenação de até 20 anos para a pessoa responsável.

Memória
24 de outubro de 2011
O zelador do Bloco S da Quadra 4, em Planaltina, encontrou um feto na rede de esgoto do imóvel.

31 de agosto de 2011
No Cemitério do Gama, um feto de seis meses de gestação foi encontrado dentro de dois sacos plásticos.

12 de abril de 2011
Catadores de lixo do aterro sanitário de Águas Lindas (GO) encontraram um feto com sete meses de gestação.

9 de dezembro de 2010
Um feto foi encontrado no cruzamento das avenidas Pau Brasil e Vereda Cruz, em Águas Claras. O corpo estava ao lado de absorventes femininos.

15 de agosto de 2010
Com queimaduras no corpo, um feto foi encontrado em frente a uma casa da QR 206, em Santa Maria.

22 de dezembro de 2009
Um feto feminino foi deixado em um matagal perto da QR 221, em Samambaia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)