(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parecia que o trem tinha saído do trilho, conta vítima de acidente em São Paulo

O analista de mídia, Rafael Goes, disse que cenário parecia de filme


postado em 15/02/2012 13:31 / atualizado em 15/02/2012 13:46

O acidente que envolveu uma locomotiva de manutenção e um trem de passageiros na Estação Vila Clarice, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, deixou pelo menos 38 feridos e muitos passageiros assustados. Para o analista de mídia, Rafael Goes, que estava em um dos vagões centrais, o cenário de confusão e desespero mais parecia cena de filme. “O trem estava parando na estação e, antes das portas abrirem, ouvimos um estrondo forte e muita poeira caiu sobre nós. A impressão é que o trem tinha saído do trilho. A recomendação do maquinista era para ficar no trem, mas as pessoas estavam desesperadas e forçaram as portas para sair”, conta.

Rafael explicou que o impacto mais forte foi no último vagão, onde a locomotiva bateu. Segundo ele, os vidros das janelas estavam quebrados e muitas pessoas saíam com cortes nas mãos e na cabeça. Outros passageiros se machucaram no momento da colisão, quando foram arremessados pelo impacto. “Eu caí para trás e bati minhas costas em um ferro. Haviam muitas mulheres no meu vagão e muitas choravam”, relata. Os passageiros aguardaram na plataforma durante um tempo até serem encaminhados para outro trem.

Falha humana

A colisão ocorreu por volta das 9h, na Estação Vila Clarice, no sentido Lapa - Estação da Luz. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), um trem de manutenção bateu na traseira de uma composição que levava passageiros. O secretário dos Transportes do Estado de São Paulo, Jurandir Ferreira, disse que existe a hipótese de falha humana. "Isso será investigado", declarou Ferreira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)