(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aberto inquérito para apurar vazamento de óleo no Rio Grande do Sul

O acidente ocorreu durante operação de descarregamento de um navio no Terminal de Osório


postado em 30/01/2012 13:07

A Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul (Delemaph) abriu inquérito policial para apurar a autoria e a materialidade de crime ambiental, provocado pelo vazamento de petróleo no município de Tramandaí, na última quinta-feira.

O acidente ocorreu durante operação de descarregamento de um navio no Terminal de Osório da Transpetro, subsidiária da Petrobrás e, segundo a empresa, a origem do vazamento já foi estancada. O volume estimado de óleo derramado é de 1,2 metro cúbico (1.200 litros).

Na ocasião, equipe da Polícia Federal realizou diligência averiguando os danos à praia, areia e a extensão do derramamento em alto mar. Foram inspecionados preliminarmente os equipamentos que supostamente teriam apresentado falha durante o transbordo.

O crime investigado, de causar poluição de qualquer natureza em níveis que acarretem danos à saúde humana, com a agravante de dificultar ou impedir o uso público das praias, tem pena de reclusão de um a cinco anos, segundo a Lei nº 9605/98.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)