(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começam os enterros dos cortadores de cana mortos em tragédia na Bahia

Uma multidão é esperada para o enterro das vítimas do acidente envolvendo um ônibus e uma carreta que deixou 33 mortos, 24 deles trabalhadores pernambucanos


postado em 05/12/2011 14:01 / atualizado em 05/12/2011 14:10

O acidente envolvendo três veículos no km 583 na BR 116, entre os municípios de Milagres e Brejões, na Bahia, deixou 33 mortos na madrugada de sábado(foto: Zenilton meira/Agencia A Tarde/AE)
O acidente envolvendo três veículos no km 583 na BR 116, entre os municípios de Milagres e Brejões, na Bahia, deixou 33 mortos na madrugada de sábado (foto: Zenilton meira/Agencia A Tarde/AE)

Mais 14 corpos de vítimas do acidente com trabalhadores rurais de Buíque deixaram a Bahia por volta das 10 h da manhã desta segunda-feira para serem sepultados em Pernambuco. De acordo com o coronel da Casa Militar de Pernambuco, Mário Cavalcanti, que viajou para o local para acompanhar o traslado, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) vai sair do aeroporto de Vitória da Conquista para o Aeroporto de Caruaru, onde deve aterrissar por volta das 12h30. De Caruaru, o transporte dos corpos segue, por terra, até Buíque, onde devem acontecer os velórios e enterros.

Na tarde desse domingo, outros 14 cadáveres chegaram em Pernambuco no primeiro voo. Ao todo, trinta e três pessoas morreram no acidente. Ainda de acordo com o coronel, quatro corpos permanecem sem identificação no Instituto de Medicina Legal (IML) de Vitória da Conquista, na Bahia.

O acidente envolvendo um ônibus e uma carreta no quilômetro 583 da BR-116, na Bahia aconteceu no sábado passado. Dos 33 mortos, 24 eram cortadores de cana que retornavam da cidade de Jateí, no Mato Grosso do Sul, para passar o Natal com as família.

Sepultamento

Nesta manhã, a cidade começou a sepultar seus mortos. Duas pessoas foram enterradas no Cemitério da Saudade, no centro do município e quatro irmãos foram sepultados no Cemitério de Serra do Catimbau, distrito de Buíque.

Ao chegar ao município, o governador do estado, Eduardo Campos, deve seguir direto para o Clube Municipal para se reunir com os secretários Wilson Damázio (Defesa Social) e Tadeu Alencar (Casa Civil) e fazer um balanço das ações das pastas em relação ao acidente que vitimou 33 pessoas, sendo 24 delas trabalhadores rurais da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)