(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Beltrame diz que combate às milícias prossegue e confirma a instalação de mais 20 UPPs


postado em 15/11/2011 14:35

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, disse nesta terça-feira que áreas controladas pelas milícias continuarão sendo retomadas pelo Estado, mas destacou que, agora, se trata de um outro tipo de operação. Beltrame esteve durante a manhã inspecionando a Favela do Vidigal, comunidade próxima à Rocinha que também foi ocupada pelas forças de segurança. Segundo ele, mais 20 unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) serão instaladas até 2014.

“Nós também fazemos operação contra as milícias. A questão é que nós não podemos ter, em um crime que é difícil de ser elucidado, a mesma velocidade. É muito diferente. Tem muita gente [ligada à milícia] presa, mas as coisas têm que ser feitas com qualidade. Não podemos efetuar uma prisão hoje para, amanhã ou depois, essa pessoa ser libertada pela Justiça. São ações diferentes”, destacou Beltrame.

O secretário avaliou positivamente as apreensões de armamentos feitas nos três primeiros dias da operação, que já se aproximam de cem armas e 20.500 munições localizadas. “Na medida em que a polícia efetivamente ocupou todos esses complexos, começou a surgir a participação dos moradores. A comunidade passou a se libertar e as informações estão chegando. A ideia é fazer um trabalho com muita calma, muito critério, conversando com as pessoas, tentando banir dessas áreas qualquer equipamento ou pessoa que tenha vínculo com a criminalidade.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)