(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso homem que matou a ex-mulher, estuprou e matou a filha e outras duas crianças


postado em 24/10/2011 19:22 / atualizado em 24/10/2011 19:27

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na zona rural do município de Calçados, Agreste de Pernambuco, o ex-presidiário Luiz Lopes da Silva Neto, 41 anos, conhecido como Luizinho. Ele estava sendo procurado pela polícia com principal suspeito de assassinar a ex-companheira, a filha do casal e mais duas crianças, filhas da ex-mulher. A chacina aconteceu na zona rural de Lajedo, também no Agreste, na terça-feira da semana passada, dia 18 de outubro.

O suspeito foi capturado por volta das 5 h da manhã desta segunda -feira, quando caminhava por uma estrada de barro do Sítio Mocós, nas proximidades da casa de parentes. Depois de receber informações de que Luiz estaria rondando a área, a PM desde ontem realizava diligências para capturá-lo. De acordo com os policiais, ele apresenta a mesma aparência da foto divulgada pela polícia, teria tentado fugir ao ser abordado e até agora não falou nada: não nega nem confessa os crimes.

O delegado que apura o caso, Altemar Mamede foi ao local. O preso foi encaminhado para a delegacia seccional de Garanhuns, para prestar depoimentos e não par Lajedo. O delegado teme que a população de Lajedo, revoltada, tente agredir o preso.

Caso

Luiz estava em liberdade condicional desde julho do ano passado, depois de cumprir parte da pena de 10 anos e oito meses por ter tentado matar, com golpes de tesoura, outra ex-companheira, em julho de 1998. Desta vez, a motivação para tamanha brutalidade, de acordo com a família das vítimas, seria a recusa da dona de casa Rozilene Hermínia da Silva, 32, em reatar o relacionamento. Eles estavam separados há mais de três anos.

Além de Rozilene, o suspeito teria assassinado a própria filha, uma garota de 8 anos, e outros dois filhos da ex-mulher. Os corpos de Fernanda Lopes da Silva, filha de Luizinho e Rozilene, e os de Nayane Keliene Ferreira, 3, e João Vitor Ferreira da Silva, de apenas 1 anos e 6 meses, foram encontrados, na manhã de ontem, por um dos irmãos de Rozilene, Edvaldo da Silva, 29 anos. A dona de casa e Fernanda teriam sido mortas a facadas, já as duas crianças mais novas morreram após terem sido afogadas em um tonel usado para armazenar água, que estava na sala da casa. Há suspeitas de que Luizinho tenha abusado sexualmente da filha, o que será comprovado após a liberação do exame sexológico feito pelo Instituto de Medicina Legal (IML).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)