(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Restaurante funcionava com alvará provisório desde 2008

Não há um prazo limite para o funcionamento com autorização provisória. A exigência é que ela seja retirada a cada seis meses


postado em 13/10/2011 18:53 / atualizado em 13/10/2011 19:12

O restaurante Filé Carioca, onde ocorreu a forte explosão que matou três pessoas e deixou 17 feridas na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, tinha alvará provisório de funcionamento. A informação é da Secretaria Municipal Especial de Ordem Pública (Seop).

O alvará definitivo, expedido pela Coordenadoria de Licença e Fiscalização da Prefeitura, só é concedidodepois de o estabelecimento apresentar certidões do Corpo de Bombeiros, da inspeção sanitária e da Secretaria Municipal de Urbanismo, que atestem as condições necessárias para o funcionamento.
 
A emissão dos certificados é um processo demorado. Por isso, os estabelecimentos podem funcionar com o documento provisório, que é concedido pela Secretaria Especial de Ordem Pública(SEOP) e precisa ser renovado a cada semestre.

O restaurante tinha o alvará provisório desde setembro de 2008. O documento é retirado por meio da apresentação do CNPJ e contato social. A secretaria informou que já havia exigido que o estabelecimento concluísse a busca das certidões para a retirada do alvará definitivo.

De acordo com a assessoria da SEOP, um alvará provisório só é negado quando o Corpo de Bombeiros ou a Inspeção Sanitária informam à Secretaria que a certidão de aprovação não será liberada. Do contrário, a renovação é feita sem um limite estabelecido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)