(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cinzas provocam cancelamento de voos de empresas


postado em 27/07/2011 19:13 / atualizado em 27/07/2011 19:40

Com a volta das cinzas vulcânicas do Puyehue ao espaço aéreo argentino, a Aerolíneas Argentinas e a Pluna continuam cancelando ou remanejando voos nesta quarta-feira. A Aerolíneas já remarcou ou cancelou também voos de amanhã, segundo comunicado publicado hoje.No Aeroporto de Guarulhos, três chegadas de Buenos Aires da Aerolíneas foram canceladas hoje, segundo a Infraero. Outra chegada de Montevidéu da Pluna também foi suspensa.Mais dois voos que sairiam de Guarulhos, um da Aerolíneas para Buenos Aires e outro da Pluna para Montevidéu, foram incluídos na lista de cancelamentos.

No Aeroporto do Galeão, no Rio, a Pluna suspendeu uma chegada e uma partida para Montevidéu. A Aerolíneas suspendeu uma chegada e uma partida para Buenos Aires. Nesta quarta, a Aerolíneas cancelou 80 voos dentro da Argentina. A partir da Argentina para outros países, como o Brasil e o Uruguai, foram 23 voos suspensos. Mais 13 voos regionais e internacionais tiveram de ser reprogramados.

A Aerolíneas também já reprogramou sete voos dentro da Argentina para amanhã. Outros 18 voos argentinos cancelados estavam marcados para esta quinta-feira. Ainda foram reprogramados para a mesma data três voos: um deles para São Paulo, outro para Assunção, no Paraguai, e um terceiro para o Rio de Janeiro.

Em nota, a Pluna informou que cancelou os voos PU157 (entre Montevidéu e Buenos Aires - Aeroparque), PU162 (entre Buenos Aires - Aeroparque e Montevidéu), PU169 (entre Montevidéu e Buenos Aires - Aeroparque) e PU170 (Buenos Aires - Aeroparque e Montevidéu). O motivo é a nuvem de cinzas no espaço aéreo do Rio da Prata. Segundo a Pluna, as demais operações são feitas normalmente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)