Publicidade

Estado de Minas

Ateus espalham outdoors com mensagens polêmicas em Porto Alegre


postado em 27/07/2011 14:12 / atualizado em 27/07/2011 18:56

Com a intenção de combater o preconceito contra quem não acredita em nenhum deus, uma associação de Porto Alegre (RS), que reúne ateus, tomou uma atitude inusitada. Seus membros espalharam outdoors pelas ruas da cidade com as mensagens "Religião não define caráter." "Somos todos ateus com os deuses dos outros."

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

De acordo com a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, quatro outdoors já foram fixados nas ruas da capital gaúcha, que é a primeira do país a receber a iniciativa. A expectativa é de que o número de outdoors aumente, o que vai depender principalmente de doações. Ao todo, a entidade já gastou R$ 7.000, valor bancado por doares. A associação espera ainda expandir o projeto para outras cidades, mas isso vai depender também de doações.

Lá fora, a campanha não é novidade e há dois anos, as mensagens são divulgadas em ônibus. Na Inglaterra, em 2009, foram publicadas mensagens dizendo: "Deus provavelmente não existe". No Brasil, a associação informou que empresas de transporte de Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e São Paulo rejeitaram a proposta de publicidade, feita no final do ano passado.

 


Publicidade